Sindifrigo se reúne com Sefaz e deputado para debater exportação da carne de Mato Grosso

O presidente e o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo) Paulo Bellincanta e Luiz Freitas, se reuniram com o Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, na tarde desta segunda-feira (17), para debater o fortalecimento da cadeia produtiva da carne de Mato Grosso.

Para Paulo Bellincanta, o alinhamento entre interesses públicos e privados, é extremamente importante para o fortalecimento do segmento. Destacou que o estado que no último ano, bateu recorde nas exportações, atingindo 630 mil toneladas de carne bovina, movimentando mais de 2 bilhões de dólares, este ano já projeta um cenário bastante positivo para as exportações.

“Nós temos visto inúmeras reportagens sobre o aumento das exportações. Esse resultado positivo faz parte de uma parceria. É a agroindústria, é o pecuarista, é o estado, todo mundo trabalhando em conjunto. E o entendimento entre estado e as indústrias é fundamental para a nossa consolidação, para o nosso crescimento e geração de empregos”, afirmou Paulo Bellincanta.
Ressaltou ainda que o aumento dos volumes ocorreram em virtude do aumento de produção uma vez que o abate no estado saiu dos 4.817.000 milhões cabeças em 2022 para 7.184.000 milhões cabeças em 2024.
Fruto da competência do pecuarista do estado que a indústria não fez mais que atender. Se por um lado exportamos mais por outro o mercado interno foi melhor atendido.

Ao lembrar que Mato Grosso é líder na produção e exportação de carne bovina no Brasil e que possui o maior rebanho bovino do país e é reconhecido pela qualidade e sustentabilidade da sua produção, o vice-presidente do Sindifrigo, destacou que o Governo de Mato Grosso tem realizado uma boa administração e que reuniões como essa que aconteceu hoje, são importantes para a apresentação de pautas, criação de estratégias e bons resultados para toda a cadeia produtiva.

“Mais uma vez o Sindifrigo esteve presente, se colocando à disposição do Estado, trocando ideia, trazendo informações e sugestões. Nós temos essa visão de trabalhar muito forte na cadeia produtiva, na integração do produtor com a indústria, buscando os clientes, buscando divisas e exportações. Então é isso que estamos fazendo e queremos fortalecer essa parceria cada vez mais”, assegurou Luiz Freitas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress